Seja um revendedor

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deus os entregou.....


"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ( E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:24-32)


Adentrando o texto...

Deus entregou as concupiscências de seus corações:


No vers. anterior 23, o homem muda a glória de Deus incorruptivel em imagem de homem corruptível, isto trouxe consequências aos homens, pois aqui a Bíblia diz que Deus entregou o homem aos desejos de seus corações.Tudo que é contrário a Deus o homem faz por causa dos desejos do seu coração. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."(Mat.5:19)


Não é a vontade de Deus que o homem ande no caminho mal, este não é e nunca foi o plano de Deus, esta foi uma escolha do próprio homem. Deus entregou, ou seja, o homem é levado pela sua paixões, seus desejos e essas concuipicências o levam a desonrarem seus corpos entre si. Pois o corpo do homem foi arquitetado e criado para a glória de Deus e não para ser inflado pelas paixões.


Mudaram a verdade em mentira


Sempre que se muda uma verdade, por mais sutil que seja ela se torna mentira. O certo é adorar a Deus e glorifica-lo, mas o homem faz o contrário, adora a criatura.
Muitas igrejas estão aceitando estas mentiras, estão colocando o homem no centro do cristianismo. As suas igrejas tem sido construidas para servirem os homens, buscando satisfaze-los.
A igreja existe para servir a Deus e não ao homem.

Deus os abandonou as paixões infames


Entreou a um sentimento perverso - Aqui novamente a idéia de abandono, o homem esta por sua conta e risco. Ele busca sartisfazer o seu coração.
Paulo faz uma lista qundo se refere as paixões infames: Homossexualismo - Mulher mudando o uso natural a sua natureza. Homens se inflamaram uns com os outros. Cheio de toda iniquidade, prostituição, malicia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicidio, contenda, engano, malignidade, murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e as mães, néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. Esta lista nos lembra a lista de Paulo das obras da carne em Galatas 5.19-21.


Todas as mainifestações citadas aqui só acontece porque o home resolveu todas as rédias da sua vida e voltar as costas para Deus. Se ele escolhesse o caminho para Deus não viveria como tem vivido a caminho do inferno.


Fazem e consentem que façam


O mal ele é contagiante, percebemos que muitos que seguem este caminho da iniquidade logo terão outros seguidores. Estes que tem feitos estas coisas consentem que outros também façam. Um abismo puxa outro abismo, isto também pode ser aplicado aqueles que são contaminados pelo mau exemplo.
O interessante é saber que estes que praticam tais coisa conhecem a justiça de Deus, mas mesmo assim anda no caminho mau e levam outros consigo.


Aplicando a nossas vidas:


Neste texto Paulo diz três vezes sobre Deus abandonar e entregar o homem aos seus desejos. Desta maneira o homem fica a sua própria sorte. Por isso o homem colherá o que estiver ploantndo.
O que devemos fazer diante de um aquadro tão disolador?

1º- Adorar a Deus - O homem mudou a verdade em mentira, sendo assim o homem busca a sua adoração ou adoração dos homens. Preciso fazer uma pergunta que dedve ser analisada - Quem estou adorando? Quem eu quero glorificar na minha vida, Deus ou o homem? Quais são atitudes diarias que mostram adoração ao Senhor?


2º- Analisar os meus frutos(atos) - Qual tem sido os meus frutos. O que eu tenho feito com o meu corpo? Tenho cumprido os desejos da minha carne ou do medu espirito. Se satisfaço a minha carne porque vivo na carne. Devo encher-me do Espirito de Deus para não cumprir os maus desejos da carne. "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gál. 5:16.


3º - Não consentir que outros façam - Paulo diz que muitos andavam no mau caminho consentiam que outros fizessem. Tenho visto meu próximo fazer e tenho ficado parado - não devo agir assim, devo ajudar o meu próximo a sair disso, mas só posso ajudar o emu próximo se estou vivendo no espirito.
Temos vivido tempos em que muitas verdades deixaram de ser pregadas e vividas, pois pode constranger alguém, como por exemplo a tão necessária disciplina biblica que já deixou de ser utilizada na igreja.


Oração: Senhor como somos falhos e fracos em obedecer toda a sua palavra, mas eu te peço nos ajude a vencer a nossa vaidade e se entregar totalmente em suas mãos para que possamos viver no centro da sua vontade.
Nós conhecemos a verdade e a verdade nos libertou, mas muitas vezes temos andado e vivido como impios que desconhecem o caminho. Nos ajuda a fazer de Ti o centro da nossa adoração, nos leva a sermos verdadeiros adoradores. Olha para a minha vida e me ajude a limpar tudo o que me atrapalha de viver sugunda a sua vontade. Que eu seja uma referencia e ajude outros a viver a Sua Palavra, Te peço e te agradeço em nome do Senhor Jesus, amém.