Seja um revendedor

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não suficiencia das Escrituras Sagradas...

Veja o que alguns lideres evangélicos dizem sobre a não suficiência da Bíblia:
"Vida cristã disciplinada não consegue resolver todos os problemas de nossa alma. Convidar o Espírito Santo para assumir toda nossa vida acaba deixando parte de nosso ser intocado."
 
"A Bíblia não tem muito a dizer sobre motivação humana."...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Usando a Criatividade...


"No início Deus criou os céus e a terra." Gen. 1.1
Quando muitos pensam em criatividade, logo lhes ocorre o pensamento de que alguns são criativos e outros nem tantos ou ainda existem aqueles que de nenhum jeito é criativo. Claro que isso ocorre porque quando pensamos em criatividade logo imaginamos os grandes feitos, ou aqueles que criam algo inusitado, diferente ou até mesmo único.
Já diz o ditado "que nada se cria, mas tudo se copia". Olhando para o nosso universo, para as coisas que existem nossa volta, podemos ver que tudo existe não por um acaso, mas por trás de tudo isso há um criador. Ele se preocupou com todos os detalhes da sua criação,  formas, cores, dimensões, multiplicação, etc...
Não conseguimos enxergar todas as coisas criadas, mas sabemos que o universo não é o limite, mas nossa referencia é o que podemos ver e conhecer.
Somos muito diferente do nosso próprio criador, mas Ele colocou em nós o desejo de criar e recriar as coisas criadas. A nossa multiforme maneira de criar nos leva a sermos parecidos com o nosso criador
mas não ficamos nem perto dele, mas somos criativos e devemos usar esta criatividade para o bem do nosso próximo e  do meio ambiente.
Todos os serem humanos foram criados com este ímpeto da criação, nem todos seremos criativos da mesma maneira, cada um tem uma maneira diferente de criar. Precisamos encontrar a nossa maneira de criar.
Geralmente usamos a nossa criatividade quando nos deparamos com problemas e não temos quem resolva para nós. As vezes somos forçados a criar, pois o criatividade é gerada para solucionar o problema.
Alguns obstáculos nos impedem de sermos criativos: 1 - A ideia de que alguns são criativos e outros não, isto nos impede de arriscar a criar algo. 2 - O ambiente em que vivemos não nos proporciona os meios para usarmos a nossa criatividade. 3 - Quando temos problemas recorremos a outros meios e pessoas para resolverem o problema. 4 - Recebemos tudo pronto, não temos nenhum esforço, tudo esta mastigado. 5 - Não existe um sistemática de criação.
Todas essas barreiras podem ser superadas se criarmos mecanismos que propiciem a criação, pois Deus nos fez seres criativos.
Esta em falta a boa criatividade pra alcançar o mundo perdido, a igreja tem o Espírito Santo, o Deus criativo, podemos e devemos ser criativos para glorificar a Deus. Quando usamos a criatividade para pregar as boas novas, o mundo poderá ver o povo de Deus agindo com criatividade e desta forma receberão a mensagem de salvação.
Que o Senhor nos ajude a sermos criativos, mas não fiquemos só pedindo para Deus a criatividade, pois ele já derramou a Sua Igreja da criatividade necessária para alcançarmos o mundo.