Quero compartilhar com vocês algumas observações da Palavra de Deus, não me proponho a fazer um estudo profundo, mas compartilhar minha experiência com este texto. Em João 4.35, Jesus nos diz que os campos estão brancos para a colheita, e, no verso 38, diz que Jesus nos enviou para colher esses frutos.
Será que temos acreditado de fato na Palavra de Jesus? Alguns de nós até pode dizer que esta palavra é verdadeira, mas talvez ela não se aplique a nós, pois esta tarefa pertence somente àqueles que receberam um chamado especial. Estamos acostumados a ouvir que um ou outro não tem o dom para evangelizar, desta maneira se esquivam da sua responsabilidade de colher os frutos.
O interessante é que Jesus não disse que seria necessário ter algum dom especial para a colheita, deveríamos apenas colher, pois os campos já estão prontos para a colheita. Portanto, esta palavra é para todos aqueles que são nascidos de novo.
Como servos de Jesus, não devemos apenas crer na sua Palavra da boca para fora, mas devemos colocar em prática tudo aquilo que Jesus diz, pois somos servos da Palavra. Cabe a cada um de nós, que está em Cristo, vivenciar o evangelho de uma forma completa. Se Jesus diz que os campos estão prontos e que nós devemos colher os frutos, então cabe a nós colher e cuidar desses frutos.
Isto me fez recordar a experiência que tive na semana passada. Quando estava chegando em casa, observei três crianças, moradoras do prédio em que moro, conversando. Victor, uma dessas crianças, de oito anos, está morando há pouco tempo nesse local, mas já é bem conhecida dos moradores, pois é uma criança muito agitada e que briga muito com outras criança e fala palavrões terríveis. Victor, ao me ver, disse que tinha visto um vulto ou um fantasma que passava na frente delas naquela localidade. Parei por um momento para saber de fato o que estava acontecendo. Comecei a explicar o mundo espiritual dentro da visão bíblica.
Victor não se contentou apenas com a minha resposta, logo percebi que ele tinha sede da Palavra de Deus, pois começou a me questionar em relação a outras questões espirituais. Ele me disse que já havia feito muitas coisas erradas; e perguntou se ele resolvesse não fazer mais nada errado a partir daquele momento, mesmo assim ele iria para o inferno? Eu disse para ele que não era o fato delas fazerem tudo “certinho” que as levaria para o céu, mas sim que deveriam se arrepender e crer em Jesus, recebendo-o em seus corações. Victor me perguntou como, então, poderia fazer isso? Expliquei que ele deveria convidar Jesus, em oração, para entrar em seu coração. Para a minha surpresa, ele me pediu para orar por eles para que Jesus entrasse no coração deles, porque eles não queriam ir para o inferno. Com grande alegria fiz uma oração de entrega da vida dessas crianças a Jesus.
Logo, subindo as escadas para a minha casa, Victor veio correndo e disse que estava se sentindo muito melhor, estava mais leve. Expliquei a ele que era Jesus que tinha feito isso com ele.
Hoje, sempre que o Victor me encontra quer que eu ore novamente por ele e tem mais curiosidades sobre as coisas de Deus. Preciso continuar o meu discipulado com ele e creio que o Victor também ficará pronto para colher outras pessoas para Jesus.
Quando eu tenho em mente que os campos estão prontos para a colheita, devo ficar olhando para este campo e procurando os frutos que estão prontos e encontrar uma maneira de colhê-los.
Victor foi apenas um exemplo, mas hoje existe dezenas de pessoas que estão à nossa volta prontas para serem colhidas. Por causa da nossa negligência, muitas seitas têm colhidos essas pessoas, isto é muito sério.
Sigamos os ensinos de Jesus, ergamos os nossos olhos e vejamos as pessoas, pois muitas estão morrendo em suas misérias sem conhecer Jesus. Esta obra é urgente e você e eu somos os responsáveis por isso.
Boa colheita e Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário