Seja um revendedor

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MENTINDO SOBRE A DESASSOCIAÇÃO


Fui quase 17 anos testemunha-de-jeová. Conheci tudo sobre a prática de expulsar pessoas em pecado contra o corpo governante, desde as leis teóricas até a prática. Convivi com casos de desassociação aos mais de cem. Senti inclusive na pele o que significa ser desassociado, quando os anciãos que me expulsaram dali covardemente disseram-me: "Não temos respostas para seus questionamentos, mas o simples fato de você não crer 100% nos ensinos do corpo governante já depõe contra você." Mesmo assim, sou grato a Deus por tamanha libertação! Todavia, acho uma atitude vergonhosa apologistas TJs arquitetarem respostas muito malandras para tentar fazer o leitor crer que a desassociação para os que pecam ou discordam da seita é apenas de caráter religioso. A seguir, uma resposta a um desses asseclas do corpo governante:


http://desassociar.blogspot.com.br/
Refutação cristã - Em primeiro lugar, o autor desse parágrafo parte do pressuposto que os que postam vídeos no youtube foram desassociados por conduta não cristã. Será mesmo? A maioria dos que postam tais vídeos, dentre os quais eu me incluo, fomos desassociados porque discordamos de um bando de velhos chamados de corpo governante que mudaram 317 vezes de ensinos, que previram a volta de Cristo para 1914, 1915, 1918, 1925, 1941 e 1975. É desses que o autor do texto acima corre de medo, principalmente de mim, porque num único debate numa rádio ou TV com toda a educação provaríamos sua incompetência em grego e hebraico para defender a mais diabólica de todas as "bíblias" que já inventaram: A Tradução do Novo Mundo: Eu no grego, e um hebraísta cristão no hebraico.

Em segundo lugar, não se trata de franca revolta, nem de oposição contra os TJs. Isso é mania de perseguição. O fato de discordarmos, com todas as provas tranquilas dos ensinos mutantes dessa seita não significa que odiamos as TJs, muito menos que as maltratemos. Não somos opositores de pessoas, mas de ensinos. Isso é mentira! É calúnia para promover a falsa ideia de que os TJs são a religião mais perseguida. Falácia de apologista fujão que não tem coragem de me enfrentar.

Em terceiro lugar, quase todas os TJs desassociados se queixam que seus parentes não conversam mais com eles. E por incrível que pareça, quando um TJ resolve ir para outra religião, aí então o caso é pior. Como sou um dos apologistas cristãos que mais denuncia as heresias dessa seita, com veemência e autoridade, muitos ex-tjs me ligam, para contar seus testemunhos, e como suas famílias os tratam: Contatos reduzidos ao mínimo possível. Nos últimos meses, aconteceu de eu ter que ajudar com pouco do dinheiro que possuo ex-tjs que foram expulsas de casa pelos pais TJs por aquelas não mais quererem ser TJs mas agora desejarem pertencer a outras igrejas cristãs. E eu quero ver TJ macho suficiente para me processar por achar que estou mentindo, que eu provo isso com muita tranquilidade!

http://desassociar.blogspot.com.br/
Refutação cristã - Em primeiro lugar, há muitas igrejas cristãs que disciplinam os pecadores praticantes dos pecados alistados acima. Todas as três igrejas batistas das quais fui membro agem biblicamente quando um pecador é impenitente. Mas a todas essas pessoas procuramos sempre ajudá-las a se arrependerem e a retornar nos caminhos do Senhor. Por não participarem da Ceia, não orarem e pregarem do púlpito, mostramos que deploramos o motivo pelo qual as afastaram do convívio normal na Igreja. Mas a partir do momento que se arrependem, somos capazes de fazer festa, assim como há no céu quando pecadores se arrependem. Toda a igreja encoraja a pessoa. Mas com as TJs, é diferente. O pecador, ALÉM DE DESASSOCIADO, TEM QUE FREQUENTAR AS REUNIÕES TJS PARA PROVAR QUE ESTÁ ARREPENDIDO. Onde a Bíblia ensina isso? EM LUGAR NENHUM! Enquanto essa pessoa fica quase um ano, ou até mais, frequentando as reuniões, até que seja readmitida, NINGUÉM FALA COM ELA DENTRO DO SALÃO DO REINO! NINGUÉM! Se tiver chovendo forte, vai à pé para casa, na chuva! Eu vivi isso. Eu fiz isso com os desassociados. Os anciãos TJs fazem isso! Só vi um caso ser diferente com uma desassociada idosa, mas fizeram uma reunião antes para abrirem essa exceção! ABSURDO! É esse tipo de ensino que queremos trazer para dentro de nossas casas?

Em segundo lugar, até com suas mães desassociadas as TJs evitam conversar. Já provei isso aqui no meu site, e provo de novo. Veja:
.."Depois de ouvir um discurso numa assembleia de circuito, um irmão e sua irmã carnal se deram conta de que precisavam mudar o modo como tratavam a mãe, que morava em outro lugar e havia sido desassociada seis anos antes. Logo depois da assembleia, o irmão ligou para a mãe e, depois de reafirmar seu amor por ela, explicou que não falaria mais com ela, a não ser que um assunto familiar importante exigisse esse contato. Pouco depois, a mãe começou a assistir às reuniões e, com o tempo, foi readmitida. Também, o marido dela, um descrente, passou a estudar e com o tempo foi batizado." - Nosso Ministério do Reino de Agosto de 2002, página 4, parágrafo 13.
Se isso não for satânico, o que é então tratar uma mãe como Satanás deseja? Imagine se minha mãe fosse excluída da Igreja Batista por má conduta. Evidentemente que minhas atitudes deveriam mostrar que não concordo com o pecado dela. Se ela tentasse me convencer que o pecado dela foi bom e agradável, todas as vezes que ela assim agisse eu mudaria de assunto. Mas SEMPRE QUE POSSÍVEL eu procuraria ler a Bíblia para ela! Eu ligaria todo dia para ela a fim de ajudá-la a se arrepender. Agora imagine se um dia ela me dissesse: "Filho, você me ajudou muito! Eu estou arrependida!" Então me respondam apologistas TJs onde está na Bíblia que minha mãe teria de frequentar quase um ano ou mais os cultos batistas para a igreja ou os pastores terem evidência do arrependimento dela e, só então, reintegrá-la à igreja?

Em terceiro lugar, pior do isso é que essa mãe do caso acima receberia esse mesmo tratamento se ela dissesse assim para as TJs: "Queridos, eu os amo muito. Amo a Jeová, a Jesus, e à Bíblia. Todavia, decidi frequentar uns tempos a Igreja Batista, porque gostei dos ensinos deles." Nesse caso, assim que a vissem entrando numa igreja diferente, resoluta de ficar ali, ela seria expulsa dos TJs e todas os TJs seriam proibidos de conversar com ela, e os filhos dela telefonariam para falar a mesma coisa para ela. Mas se minha mãe fosse batista e me dissesse: "Filho, amo a Deus, mas quero ser Satanista!" Ela seria sim excluída da minha igreja, MAS EU IRIA TODOS OS DIAS NA CASA DELA PARA FALAR DE JESUS A ELA, TODOS OS DIAS EU TELEFONARIA PARA ELA PARA SABER COMO ELA ESTÁ, TODOS OS DIAS EU A ABRAÇARIA! TODOS OS DIAS EU ORARIA POR ELA, COISA QUE VOCÊS SÃO PROIBIDOS DE FAZER PARA ALGUÉM QUE DEIXA DE SER TJ PARA SER BATISTA! Que tratamento mais vergonhoso e antibíblico! Deveria haver leis no país e no mundo para por TJ na cadeia que tratasse uma mãe dessa forma.

Em quarto lugar, se minha mãe deixasse de ser batista para ser Satanista eu realmente não almoçaria com ela, pois a Bíblia me ensina a não fazer isso. (1 Coríntios 5:11-13) Eu não a saudaria com "graça e paz", "paz do Senhor". (2 João 7-11) Mas se ela precisasse de mim para cozinhar para ela, eu o faria todos os dias, porque ela me veria orando pela comida dela, e sempre dizendo "eu te amo mamãe", pediria a ela por favor para se arrepender. Deixar pecadores jogado às traças, com raras visitas de pastores, é coisa de SEITA, não de Cristianismo!


Refutação cristã - Em primeiro lugar, até agora, o nobre apologista TJ só está exemplificando casos de desassociação, e fará isso o artigo todo, com TJs desassociados e seus parentes. Sabe por que ele faz isso? Porque o corpo governante TJ ensina que com parentes ex-tjs se pode ter algum contato para assuntos importantes porque os laços familiares não e rompem. Assim, o leitor achará que as TJs, na verdade, conversam com ex-TJs. Mas não é bem assim não!

Em segundo lugar, olha o absurdo que a Bíblia não ensina! Se uma moça engravidar e for excluída porque não se arrependeu e não confessou, não se poderá ter mais um convívio religioso. Ora, embora seja verdade que essa pessoa excluída perderá todas as suas responsabilidades na Igreja (se for o caso de tê-las), incluindo não poder representar de modo algum a igreja, EM MOMENTO NENHUM A BÍBLIA ENSINA QUE NÃO SE PODERIA ORAR POR ELA, VISITÁ-LA PARA LER A BÍBLIA E ENCORAJÁ-LA AO ARREPENDIMENTO, E VÁRIAS VEZES NA SEMANA.

Em terceiro lugar, o que este sofista-mor TJ diz sobre "alguns meses" é MENTIRA. São vários meses, e passa de um ano na maioria das vezes para a moça que ficou grávida e se arrependeu ser aceita de novo como parte das TJs. Ela tem que frequentar todas as reuniões durante muitos meses, mais que um ano, para provar que se arrependeu. Ou seja, o sacrifício de Jesus Cristo não é suficiente para perdoá-la, mas ela tem que sofrer o descaso de todo o Salão do Reino por muito tempo para os anciãos terem a certeza de que ela está arrependida. Inclusive, quero aproveitar o ensejo para dizer às igrejas cristãs QUE NÃO HÁ NENHUM VERSÍCULO NA BÍBLIA QUE ENSINE QUE A CRIANÇA PRECISA NASCER PARA A GRÁVIDA SER INCLUÍDA NO ROL DE MEMBROS DA IGREJA.

Em quarto lugar, vamos abrir o jogo, apologista TJ. Por que você não escreveu sobre a hipótese dessa moça TJ pecadora e grávida não ter parente TJ? Para não falar a verdade dos fatos, não é mesmo? Leitor querido, se essa moça TJ não tiver parente TJ, todas as TJs que não são parentes dela nem "oi" poderão dar a ela! Nem orar por ela! E se ela morrer, nem poderá ter seu velório no Salão do Reino ou na casa de um TJ! ONDE A BÍBLIA ENSINA ISSO?

Em quinto lugar, a questão dos direitos humanos. O nobre sofista TJ afirma que seria desrespeito aos direitos humanos se a mãe do moça grávida desassociada jamais conversasse com ela. Olha a malandragem dele. Ele deu esse exemplo porque o corpo governante ensina que os vínculos familiares continuam, então, a mãe, quando a moça precisasse, poderia prestar-lhe ajuda. Mas e se o caso fosse de uma moça que morasse sozinha, sem mãe TJ por perto? Nesses casos, NENHUMA TJ IRIA À CASA DELA PARA SEQUER LAVAR O BUMBUM DO NENÉM! Sabe por quê? Porque quando não há parentesco, o grau de contato com um TJ e um ex-TJ é ZERO! Veja como não estou mentindo:

Nosso Ministério do Reino, 8 de agosto de 2002, página 3.
Conforme se pode perceber, o texto acima ensina a não se dizer nem sequer um "oi" para um desassociado, pois isso poderia ser o primeiro passo para uma amizade. Assim, o nobre apologista TJ deveria responder: E agora, não é violar os direitos humanos? Se a mãe não falar com a filha constitui violação dos direitos humanos, não o constituiria a orientação acima o mesmo? (Se mudar o artigo original, eu contrasto o anterior com o novo!)

A partir daí, o apologista TJ, que preferiu escrever o texto sem apresentar nome (coisinha típica deles), mas que sabemos de quem se trata, passa a dizer o seguinte sobre nós, ex-tjs:


Em vista das provas que postei aqui, quem é o mentiroso nessa questão - eu ou o autor dessa baboseira em textos com fundo cinza? Quem realmente deseja confundir até mesmo as autoridades sobre como as TJs tratam os desassociados? Se o MENTIROSO não se retratar e confessar que mentiu, terei que sair à caça de TJs, com câmeras escondidas, puxar assuntos não espirituais com elas, e depois confessar que fui TJ, só para provar para os magistrados e as autoridades, e para você, meu leitor, que o MENTIROSO não sou eu, muito menos a grande maioria de ex-TJs que tiveram sua família destruída por esse legalismo satânico praticado pelas TJs.

Por favor, passe à frente esse texto para tantas quantas pessoas possível. Elas precisam saber a verdade dos fatos sobre uma seita que afirma pregar o amor com um "canto" da boca, mas com o outro lado pregam o desprezo aos que de lá saem, seja por pecados ou pela decisão de saírem honradamente de lá para frequentarem outra igreja. Anunciem, anunciem, anunciem essa VERGONHA para todos os seus contatos. Todavia, tratemos com amor as TJs vítimas dessa liderança satânica e legalista que as assola, jamais usando esse texto para pregar o ódio religioso, pois ele não foi escrito para esse fim.

18 comentários:

OBSERVADOR disse...

As Testemunhas só excomungam em membro de suas fileiras depois de amplas tentativas de ajustar tal pessoas nos caminhos da fé, entes de alguém se dedicar teve meses ou anos de estudo Bíblico que permite tal pessoas a fazer mudanças significativas em suas vidas. Se tinha algum vício, deixou de praticar, se era imoral tem consciência que tais práticas violam o princípio de moral cristã que a palavra de Deus exorta, ganancioso, conduta imoral, mentiroso, desonestidade etc. Passa a conhecer todos as doutrinas relacionadas com as praticas que deve abandonar da sua antiga religião que praticava tais como adoração aos mortos, espiritismo, crença da Trindade, imortalidade da alma, idolatria. Apoio a organizações políticas, nacionalismo e serviço militar. Todas essas praticas corruptas foi condenada por Jesus e pelos Apóstolos conforme é demonstrado no estudo acurado da palavra de Deus. Então o prospectivo candidato já esta totalmente consciente antes de se dedicar como Testemunha de Jeová.
Agora tal pessoas a partir de então por desanimo, ou deixar se envolver novamente com mundo que a rodeia voltar a praticar coisas que são mencionadas acima. A Bíblia aconselha que os irmãos tem que procurar reajustar essa pessoa, mas se ela continuar nessa atitude infelizmente tal pessoa decidiu não ser mais Testemunha de Jeová. Mas ela tem conhecimento de que cometeu tal erro. Entretanto 70% das TJ que foram excomungadas retornam as fileiras. Entretanto ha os que ficam empedernidos, tornam-se inimigos e começam a achar falhas humanas entre o povo de Jeová, e vai encontrar porque perfeição só no Novo Governo de Jesus, e mesmo assim só depois de mil anos. No universo Jeová permitiu o livre arbítrio a todos os seres inteligentes anjos e humanos, do contrário, não deveria impedir de milhares de filhos angélicos se rebelassem contra ELE?. Por tanto também e seu direito deixar de se relacionar com rebeldes conscientes. Isso é o que fazem também suas Testemunhas Leais. E em todos os tribunais juízes bem informados e conscientes nem se envolvem nesses casos que permite a congregação usar o critério eclesiástico, por isso o estado é laico, quando não envolve crime contra o indivíduo. Deixar de ter relacionamento social não é crime. é um direito de escolha. Ninguém é obrigado a cumprimentar esse ou aquele, tê-lo em seu meio por achar que tal pessoa, como por exemplo ninguém é obrigado a atender uma Testemunha de Jeová em sua porta na rua ou em qualquer lugar, e nós não nos importamos por isso. Mas se o estado nos proibir tal ato por instigação de outro grupo o domínio religioso não o faremos como foi o caso de Jesus e dos Apóstolos. Por que sabemos que há os dispostos a ouvir nossa mensagem, não iremos nos calar vamos transmitir as Boas Novas, e se possível apelar aos tribunais, como já o fizemos e nos foi concedido esse direito abrindo precedentes para outros grupos minoritários também.

Anônimo disse...

TENHO UM SOBRINHO QUE FOI DESSASOCIADO POR NÃO QUEREM MAIS PARTICIPAR DAS REUNIÕES, DENTRO DE CASA A FAMILIA FALA NORMAL, MAS SOCIALMENTE, PASSEIOS, VIAGENS ELE ESTA SEMPRE EXCLUIDO NÃO PODE APARECER SOCIALMENTE COM A FAMILIA, NEM UMA FOTO. SE UM DIA EU TER QUE FAZER ISSO COM MEUS FILHOS PREFIRO NÃO TER AMIGOS NEM UM, MAS TER A MINHA FAMILIA UNIDA.PASSEAR, VIAJAR, COMER JUNTO, FAZER TUDO QUE UMA FAMILIA FAZ JUNTOS. NÃO VEJO NEM UM RELATO DE DEUS NA BIBLIA QUE DIZ QUE DEVEMOS ESQUECER DOS NOSSOS FILHOS POR QUE ELE BEBE, FUMA OU ESTA EM PECADO, MAS CREIO SIM QUE DEVEMOS AJUDA -LOS ATÉ AO FIM DE NOSSAS VIDAS. UM DIA FUI EM UM CASAMENTO DE UM TJ, E UMA IRMÃO DELE NÃO PODE PARTICIAR POR QUE FOI DESSASSOADA. FIQUEI INDIQUINADA, POIS A PESSOA QUE CELEBROU O CASAMENTO (NÃO SEI COMO NOMEIAM)NÃO PARAVA DE BEBER CERVEJA, AI UM DIA EU PERGUNTEI PARA UM QUE V~~AO NAS CASAS PREGAR " PORQUE NÃO PODE PARATICIPAR DE ANIVERSARIOS E FESTA DE CASSAMENTO" ELE COM A MAIOR CARA DE PAU ME RESPONDE "NOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO PODEMOS NOS MISTURAS COM PESSOAS BEBERONAS E INCRETULAS" ELVOU UMA RESPOSTA BEM DADA E NUNCA MAIS VOLTOU.
ORO TODOS OS DIAS PARA MEUA FAMILIARES SEREM LIBERTOS DAS TJS, E CREIO EM UM DEUS PODEROSO QUE FAZ MILAGRES, O HOMEM PODE FAZER UMA LAVAGEM CELEBRAU, MAS DEUS FAZ UMA LIMPEZA COMPLETA, CORPO, ALMA, ESPIRITO, CORAÇÃO, PENSSAMENTOS, DEUS LIMPA POR COMPLETO.

Anamaria Rodrigues disse...

Isso resume tudo:

"Mas se minha mãe fosse batista e me dissesse: "Filho, amo a Deus, mas quero ser Satanista!" Ela seria sim excluída da minha igreja, MAS EU IRIA TODOS OS DIAS NA CASA DELA PARA FALAR DE JESUS A ELA, TODOS OS DIAS EU TELEFONARIA PARA ELA PARA SABER COMO ELA ESTÁ, TODOS OS DIAS EU A ABRAÇARIA! TODOS OS DIAS EU ORARIA POR ELA."

Vamos praticar o ensinamento que Jesus Cristo nos ensinou? "Amai-vos uns aos outros assim como vos amei."

PS. E Jesus Cristo foi aquele que 'não atirou a primeira pedra' na pecadora, hein? Entende-se que é AMOR sem julgamentos. Pode ser? ;)

Porque é tão difícil de entender isso?

Unknown disse...

oi eu mim chamo mary gil esei na pele o que e ser uma excomungada no começo doia na alma ate que min acotumei com fato de ser comsiderada um fantasma nao culpo a nenhua tj. por isso pois so estao ajindo de acordo como forao ensinados e o pior ingnorante e aquele que nao entemde a ignorancia dos outros. é ai aonde entra oamor verdadeiramente cristao amar mais do que ser amado por isso nao guardo magoa so espero no devido tenpo de jesus onde ele nosso advogado fiel á de esclarecer tudo que hoje è obscuro, ninghem esta acima da verdade e so ele o cristo é o cminho e a verdade aqui an terra comtribuido. desculpe me não acentuar devidamente.

Unknown disse...

desculpe ocorreu que meu comentario saiu no perfil do meu filho em breve mandarei no meu propri perfil asssim que eu criar um aguardem.

Anônimo disse...

Minha mae ressentemente foi desassociada depois de 15 anos sendo TJ. Sabem porque? Por que ela precisou fazer uma cirurgia complicada na coluna e devido a anemia que ela tinha + perda de sangue na cirurgia... ela precisaria urgente de transfusão. Munha mae tem 67 anos de idade... não tem estudo... e os TJ fizeram ela assinar uma procuracao na qual caso ela precisasse de sangue... pessoas da igreja seriam responsaveis por isso... pois bem... disseram antes a ela que os TJ teriam equipamentos e outros meios para que ela nao precisasse disso. Ela acreditouuu!!! No hospital a glicemia dela estava baixissima... na faixa de 5... o pessoal do salao estava ciente e sabe qual a ajuda deles? Perguntarem para os medicos se eles estavam dando medicamentos certos a ela... so isso. Alem de toda demora em ir no hospital... atrasos... iam no horario que eles queriam p tentar falar com o medico. Enquanto isso minha mae ficando incosciente implorando p nao deixarem ela morrer... pois ela queria muito viver e ver a primeira neta dela ( munha filha que veio ao mundo 2 semanas atras)... enfim... falaram com os medicos e ela ja estava sendo devidamente medicada porem a Glicemia dela chegou a 4... aii tive que acabar com a farra deles pois eu respeitei ate o limite dela mas eles nao deram a minima... iam deixa-la morrer... ela recebeu sangue e no dia seguinte ja saiu da UTI... uma semana depois saiu do quarto e foi p casa... bem... tadinha so tinha contato com o pessoal do TJ... agora todos se viraram contra ela. Ficaram com medo dela servir de testemunho contra eles... inadimissivel!!!!

Anônimo disse...

Minha mae ressentemente foi desassociada depois de 15 anos sendo TJ. Sabem porque? Por que ela precisou fazer uma cirurgia complicada na coluna e devido a anemia que ela tinha + perda de sangue na cirurgia... ela precisaria urgente de transfusão. Munha mae tem 67 anos de idade... não tem estudo... e os TJ fizeram ela assinar uma procuracao na qual caso ela precisasse de sangue... pessoas da igreja seriam responsaveis por isso... pois bem... disseram antes a ela que os TJ teriam equipamentos e outros meios para que ela nao precisasse disso. Ela acreditouuu!!! No hospital a glicemia dela estava baixissima... na faixa de 5... o pessoal do salao estava ciente e sabe qual a ajuda deles? Perguntarem para os medicos se eles estavam dando medicamentos certos a ela... so isso. Alem de toda demora em ir no hospital... atrasos... iam no horario que eles queriam p tentar falar com o medico. Enquanto isso minha mae ficando incosciente implorando p nao deixarem ela morrer... pois ela queria muito viver e ver a primeira neta dela ( munha filha que veio ao mundo 2 semanas atras)... enfim... falaram com os medicos e ela ja estava sendo devidamente medicada porem a Glicemia dela chegou a 4... aii tive que acabar com a farra deles pois eu respeitei ate o limite dela mas eles nao deram a minima... iam deixa-la morrer... ela recebeu sangue e no dia seguinte ja saiu da UTI... uma semana depois saiu do quarto e foi p casa... bem... tadinha so tinha contato com o pessoal do TJ... agora todos se viraram contra ela. Ficaram com medo dela servir de testemunho contra eles... inadimissivel!!!!

Anônimo disse...

pos bem eu fui dessasociada a muito tempo atras, ja fazem dez anos, pq meu ex maarido me batia eu falava pra os ancioes e ninguem fazia nada, foram 18 anos de sofrimento , ele agredia eu e meus filhos, cansei sai fora pois bem hoje pesquisei muito sobre a testemunha de jeova de onde se originou e qual foi minha surpresa,mais deceppsao ainda, mais minha filha repeu comigo defintivamnte naum me respode quando mando mesnagem nao quer saber como estou se estou donete ou naum, falou q so volta a falar comigo quando eu voltar,olha isso que mais revolta a jente uma filha criada com tanto amor do mundo pois se fosse o contrario eu jamais o abandonaria, sera esse o amor que eles pregam, hipocresia seria voltar por causa de alguem, sei de um outro caso que eles esconde muita sujeira la nas reuniao de comissao, ate suspeita de pedofilia, estou muito trsite com tudo isso, como doi ser abandonada por um filho, a saudade mata a vontade de dar um abraço e muito grande, mais enfim fazer oq ne,

Anônimo disse...

Boa Tarde, não conhecia a TJ Mas hoje repudio a Doutrina!!! Meu Esposo é Desassociado e a Filha dele não pode ter contato algum com ele!!! E isso me magoa muito! QUER DIZER ENTÃO SE AMANHÃ ELE FICAR DOENTE NUMA CAMA DE HOSPITAL ELA NÃO PODERÁ VELO E SE ELE MORRER ELA VAI PODER TER DIREITO SOBRE TUDO OQUE É DELE? QUE BUNITO ISSO JAMAIS É DE DEUS ISSO É SATÂNICO!!!

Unknown disse...

Sou desassociado. Mas posso dar um testemunho veraz a quem é desassociado, assim como eu. Todo desassociado cometeu um pecado grave que não deveria. Se voltou contra o verdadeiro Deus. E qualquer um sabe disso de forma inequívoca. Sendo assim procura justificar o seu erro querendo ser integrado a um ambiente em que ele foi beligerante. Todos sabem que existe um período de aprendizado e que cabe ao nobre discente, e em qualquer época desistir do que aprendeu. É verdade que perdemos amigos. Mas por que não fomos fortes o suficiente para manter essas amizades? Se os que estão lá, estão errados, e sabemos que estamos certos, o que nos faz pensar que iremos alterar um contingente enorme de pessoas quanto a sua predileção de não compactuar conosco as suas amizades? A escolha de ser desassociado foi sua, é nossa. Exceto se nos arrependermos. Deixemo-los portanto, seguirem a sua estrada. Sigamos a nossa. Eu, desassociado há 10 anos.

Unknown disse...

Nao me deixam ver uma amiga de 30 anos de amizade porque sou desassociada. E ela esta morrendo


Anônimo disse...

Só uma coisa tenho a dizer-lhes voltem pra Jeová novamente e confiem no único Deus q é Jeová pois o mundo está cada vez mais enganoso e vcs nada mais nada menos estão desorientados nesse mundo devastador voltem pra Jeová e confiem nele.. Não sou TJ mas acredito nele e sinto muita proteção voltem a abraçar seus familiares e amigos q vcs sentem falta com a ajuda de Jeová...Ele e amoroso e sabe de tudo o que estão passando voltem pra Jeová ☺☺☺

Anônimo disse...

Nem todo caso a pessoa é desassociada porque quer, sim a pessoa tem como sair... mas infelizmente a maioria sofre uma lavagem cerebral e acaba não conhecendo o que seja o certo e o que não é...
Fizeram minha mãe de 70 anos de idade assinar um termo antes de fazer uma cirurgia na qual "talvez" houvesse a necessidade dela precisar de sangue... sim...FIZERAM... pois minha mãe lê com extrema dificuldade... e não leu os detalhes desse termo onde dizia algo como "Caso haja algum tipo de complicação na cirurgia, onde ela fique incapaz de se comunicar "fulado" do TJ é o responsavel por ela acima inclusive da familia... e além disso disseram ter meios na qual numa emergia poderiam salva-la sem precisar usar sangue... pois bem... ela precisou... e onde estavam as pessoas do TJ para ajuda-la? a cada dia que passava a glicemia dela ia diminuindo... ela implorando para ajuda-la... ja quase sem conseguir falar... e o pessoal do TJ ia no hospital na hora que queriam e apenas em horarios onde anão se poderia entrar na UTI... e dias apos ela estar na UTI quando finalmente o TJ encontrou o Dr. simplesmente quis saber se ele estava dando determinados medicamentos pra ela... o medico obviamente nao gostou porem provou que sim, que ela estava sendo medicada e a unica salvação seria ela receber sangue... mas o pessoal do TJ insistia em dizer que tal mediamento faria efeito em 2 semanas e ela iria se recuperar... so que ela ja estava a 1 semana na UTI e foi provado que ela estava piorando dia apos dia... ... voces tem noção do que é pra uma familia ver uma mãe morrendo e nada poder fazer... minha mãe implorava pela vida e nós da familia de mãos atadas? quando a glicemia dela chegou abaixo de 5 e os batimentos do coração estavam numa situação extrema... fiz com que esses SATANISTAS assinassem o documentos autorizando a transfusão... esse SATANISTA do TJ é MOTORISTA entao que formação ele tem para questionar um dos melehores especialistas da area medica que fez o cirurgia dela? após receber sangue ja no dia seguinte a mesma foi p quarto... e dias apos foi pra casa... ... e ainda assim quando ela chegou em casa esses satanistas foram em casa conversar com ela... na verdade... perguntaram a ela se ela estava arrependida e caso tivesse poderia voltar a frequentar porem no periodo de 1 ano ela nao poderia conversar com ninguem do TJ.. ninguem teria qualquer contato direto com ela... ... loucos... onde ja se viu... vou deixar minha mãe ir p um lugar onde nao é bem vista... onde TODOS vão isola-la... ... uma pessoa que alem da idade tem muita dificuldade em ler... aff... melhor eu parar por aqui... toda vez que lembro fico indiguinado... todas as "amigas" dela eram TJ e todas viraram a cara pra ela... aff... repudio essa seita satânica...
respeito toda e qualquer religião... todo e qualquer credo... mas os TJ são uma seita que manipulam as pessoas e essa eu não respeito... eu repudio veementemente...

Junior Omni disse...

O problema das seitas em geral, é FICAR FURIOSA quando a pessoa "ACORDA", "ABRE A MENTE" e rejeita a "LAVAGEM CEREBRAL". Por isso, quem está HIPNOTIZADO numa seita religiosa, se sente "NO PARAÍSO", e não enxerga as correntes que lhe aprisionam e o tornam ESCRAVO SEM CÉREBRO!

Conheço este jogo.

Lucas Abreu disse...

Bom dia, no início de março conheci uma menina linda, gentil, meiga, conheci num momento muito difícil da minha vida e essa menina me ajudou muito, e eu comecei a sentir algo por ela e depois comecei a amá-la, e começamos a namorar, até o dia 22 de Agosto, e eu não entendi o motivo dela pra ta terminando o namoro, ela ficou com medo de ser desassociada, de não poder mais fazer parte da congregação durante 1 ano. Na hora o meu sentimento foi de raiva dessa escolha que ela fez, de nojo dessa religião que não permite que duas pessoas q se gostam n podem nem ao menos tentar algo, e tristeza por ter que deixa-la ir por conta de medo, porque se ela decidir tentar algo comigo e por isso o "Deus" dela vai castigar, punir, Deus não é assim, não é um Deus mandão que se você não fizer o que ele ta mandando você vai ter severas consequências.

Eu li em vários lugares sobre essa tal "desassociação" e me deixou mais com raiva são os motivos, eu sou da Batista, e o que eu aprendi é que Deus te ama e perdoa seus pecados, para um pastos tomar a decisão de descomungar um membro da igreja só se o membro tiver cometido um pecado muito grave aos olhos de Deus, Adultério, Matar alguém, Roubar, mas isso é um caso muito extremo, e mesmo assim essa pessoa entra em tratamento espiritual com os pastores, ou líderes da congregação.

E agora só posso ficar na amizade e isso que me machuca demais. Uma religião que proíbe o amor de duas pessoas e que não deixam eles prosseguirem com o amor, e o pior é q o "Certinho" aos olhos dele pode ser o pior tipo de ser-humano, que a maltrate, não de o amor que ela merece, e que ela se arrepende por ter escolhido o "errado" e eu que mostrei minha vida pra ela, meus amigos, família, que ela viu o amor e não se arrepender. Já sei que não posso tê-la, e conformar que a mulher que eu escolhi não posso ter por causa de merda de "religião".

Anônimo disse...

Não fui desassociada pq nunca procurei os anciãos para tratar disso, mas há mais de 10 anos estou inativa. Minha irmã é TJ (a única da família) e sempre tivemos uma relacionamento normal, mas há 2 anos ela casou com um cara da ala radical dos TJs e desde então mudou muito e passou a ter esse comportamento de desprezo e distanciamento de mim. É triste, pois sei que não é a vontade dela, mas o marido a pressiona muito para se manter afastada.

Anônimo disse...

Fui Tj muitos anos e mesmo eu procurando ajuda dos anciãos confessando meus erros , arriscando meu casamento etc recebi perdão da comissão . Então que acontece é que minha família evita contatos comigo, mas eu jamais vou deixar de falar com minha mãe ela pode se zangar etc. Mas Deus é tão bom que por várias vezes ela precisou de ajuda e quem estava lá pra ajudar? Eu mesmo, e faço com todo carinho enquanto vida eu tiver.penso que cada coisa é cada coisa , gente não prejudiquei ninguém não matei ninguém sempre apoiei a congregação tanto tempo e na hora que mais precisei fui excluído do lugar que eu mais amava que eu ta n tô confiava e defendia.hoje amigos que foram criados no bairro desde criança comigo passam e me ignoram como se eu fosse um criminoso .É uma pena que para alguns falar de amor seja mais fácil que demonstrar amor assim como Jesus demonstrou com seus apóstolos e discípulos.na realidade se houvesse um apoio um incentivo aos desassociados que gostam da religião mas que foram excluídos por errarem e cometer pecados que aliás todos erram, pode ter certeza que muitos e muitos retornariam fácil no entanto essa vontade de punir ao invés de acolher no momento fica inviável, infelizmente.

Unknown disse...

Vc acha que sua família ta errada Devemos "Amar a Deus sobre todas as coisas" Deus tem que está em primeiro lugar! Você acha que eles estão errados
pq nao quer participar de festa!? Qual benéfico pra Deus tem aniversário?
Quantos aniversário Jesus Cristo comemorou? Você que ta precisando conhecer a verdade e se libertar, porque o povo de Deus realmente não faz parte do mundo!