Seja um revendedor

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Evitando os Ais de Jesus - Não entra e nem deixa ninguém entrar




“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrandoMat. 23:13

Jesus repreende os fariseus, escribas e entendidos da sua época de hipócritas, porque sabia que sua liderança era totalmente falha, além de não entrar no reino de Deus estavam impedindo o povo de entrar. A aparência deles era de piedade, santidade e isso com certeza iludia o povo, desta maneira o povo era enganado facilmente por eles, aqui podemos aplicar o ditado popular que diz: “quem vê cara, não vê coração”, mas Jesus via alem da aparência, ele conhecia o coração por isso com toda a autoridade os recrimina.

Uma das principais funções da liderança na igreja é preparar as pessoas para desenvolverem seus dons e ajuda-las a manterem focadas em Cristo prosseguindo para o alvo, a eternidade ao lado do autor e consumador da nossa fé, Cristo Jesus.

A liderança deve possuir o conhecimento, habilidades e direcionamento de Deus para conduzir o povo através de uma liderança que não visa seus próprios interesses, mas o interesse do reino de Deus.

O líder deve fazer tudo que esta ao seu alcance para que seus liderados estejam na direção certa, para isso se empenha em cumprir seu papel de mentor, se necessário for dá sua vida para protegê-los de qualquer mal que possa feri-los como rebanho de Cristo. Ele não é o dono do rebanho, mas foi designado para cuidar como se fosse dele, ou melhor, precisará dar conta depois ao dono do rebanho a respeito das ovelhas que foi coloca em suas mãos.

O líder esta em evidencia e isso trás alguns perigos que deve ser evitado:

1 - Ele aparece mais que seus liderados – se ele esta aparecendo muito é possível que esteja centralizando tudo em si, deve evitar isso, quanto menos aparecer e mais seus liderados serem vistos, melhor será a sua liderança;

2 - Cada um prestará contas diante de Deus, então cada um será responsável por si – este é o tipo de pensamente que faz com que muitos lideres lavem as mãos e não se importem com seus liderados. Cada liderado deve ser acompanhado e ajudado nas suas necessidades para que possam desenvolver seus dons de maneira que glorifiquem a Deus, portanto é papel também do líder um mentoriamento individualizado.

A responsabilidade recai sobre o líder, e para evitar os Ais de Cristo é necessário fazer uma avaliação da nossa vida com Deus - entraremos no reino dos céus e também estamos levando outros conosco?

Saiamos da teoria bíblica e venhamos para a prática da palavra de Deus, isto nos conduzirá a presença de Deus e levaremos outros a experimentar a vida cristã genuína!
  

4 comentários:

mineira disse...

Se você não tiver certeza de quem você é diante de Deus, e do que você faz, as possibilidades de alguém sabotar a sua personalidade serão grandes, devido a tamanha insegurança que você carrega, de não saber exatamente qual caminho seguir, e a quem obedecer.
Boa noite🌼🌿🌼🌿🌼

FABIANO JB disse...

Por isso que prefiro seguir um único líder o qual se chama Jesus

Unknown disse...

muito bom meu irmão continua com esse trabalho pois o senhor é com tigo

Unknown disse...

Por isso eu falo e sempre vou falar: tem pessoas q estão dentro da igreja q estão sendo conduzidas para o inferno e não sabem. Porque pregam mais sobre o reino da terra doque o Reino dos Céus.