Seja um revendedor

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudaram a verdade de Deus.....

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1:18-23)


Fazendo algumas observações no texto:


O homem deteve a verdade e isto trouxe consequências.
Os homens deteram a verdade ou suprimiram-na, preferiram a injustiça, isto trouxe a ira de Deus que é relevada dos céus contra toda a impiedade e injustiça.
Hoje temos a verdade em Cristo Jesus que é o próprio Cristo revelado - se determos esta verdade é certo que optamos pela injustiça e isto nos trará consequênciais.


Deus se manifestou o que Dele se pode conhecer.
Por meio das coisas criadas Deus manifestou seus atributos invisíveis. Quando o homem olha para tudo o que foi criado ele compreende os atributos invisíveis de Deus.


O homem é indescupavel
Ninguém poderá chegar diante de Deus e dizer que não sabia, pois ele já se revelou-se por meio das coisa criadas, isto torna o homem indescupavel.
O homem dentro de si sabe que lhe falta algo, pois o homem foi criado para glorificar a Deus, quando isso não acontece o homem deixa a verdade.



Conheceram a Deu mas escolheram não glorifica-lo.
O coração do homem realmente é mau e ingrato , podemos até conhecer a Deus mas não glorificamos a Ele e nem mesmo damos graças a Ele. O homem quer que tudo gire em torno de si, que ele seja o centro das atenções e das "glórias". É necessário se voltar para Deus para glorifica-lo e ter o coração grato a Deus.


Dizendo-se sábios tornaram-se loucos.
O homem acha que é sábio, mas na realidade a "sabedoria" não tem nada com as sabedoria que vem de Deus , ela é loucura. Qual a capacidade do homem ser sábio? Nenhuma, toda a sabedoria vem de Deus, o que vem do homem é loucura.


De Deus incorruptível a imagem de homem corruptível.
O homem fez um péssimo negócio pois substituiu a glória de Deus para a do homem. Preferiu a idolatria tão presente na vida do homem. Mudaram o foco da adoração - do invisível para o visível - do Deus incorruptível para o homem corruptível.
Hoje muitos fazem sucesso quando trazem para o homem a idolatria - ou até mesmo se tornam o centro para esta idolatria.

Ações que devemos fazer:

Não deter a verdade de Deus
Quando guardamos a revelação de Deus ao próximo estou barrando a verdade de Deus. A melhor forma de não deter a verdade é pregar o evangelho de Cristo.

Escolher glorificar a Deus
Minhas atitudes diárias precisão glorificar a Deus. Só posso alguma coisa porque o Senhor tem manifestado a glória dele na minha vida. O homem tem uma escolha a fazer glorificar a Deus ou ao homem. Porem eu escolhi glorificar a Deus...Tudo por Ele, para Ele e com Ele.

Buscar a sabedoria na fonte, ou seja em Deus
A Palavra de Deus diz  em Tiago 1:5 - "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."
Na nossa vida diária em casa , no trabalho na escola ou em qualquer outro local precisamos buscar em Deus a sabedoria para lidar com situações que muitas vezes só o Senhor nos dará a solução, portanto Ele é a fonte de Sabedoria. Quanto mais me aproximo Dele e o temo mais sabio serei.

Nenhum comentário: