Seja um revendedor

sexta-feira, 25 de março de 2011

Com vergonha do que? Creia no poder...

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:16-17).

Apostolo Paulo um grande exemplo de cristão, que viveu com propósitos bem definidos e estava disposto a dar a sua vida por amor a Cristo. Com ele não havia meio termo ou ele cria no evangelho ou morreria pelo evangelho.
Nesta passagem vemos a convicção e não omissão de Paulo a respeito do evangelho. Paulo prega o evangelho porque não se envergonha e por não se envergonhar do evangelho o prega. Ele sabe que o evangelho de Cristo é poder de Deus que tem a função de salvar todo aquele que crê.
Ele só não prega porque esta imposto a fazer, mas porque ele foi transformado por este evangelho, e neste evangelho é revelado a justiça de Deus de fé em fé.
O evangelho que tem sido pregado por muitos evangélicos não tem nada haver com o evangelho bíblico, podemos perceber isto olhando os frutos. Quando se prega o genuíno evangelho haverá transformações, pois o evangelho é poder.
Paulo nesta passagens e também em outras fala sobre não se envergonhar do evangelho: II Tim. 1:8 - "Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus..."
II Tim. 1:12 - "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
II Tim. 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
A Palavra de Deus esta cheia de exemplos de outros homens de Deus a respeito de não se envergonhar: I Pe. 4:16 - "Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte."
O próprio Senhor Jesus disse: "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Luc. 9:26
Mediante esta Palavra o Senhor quer que apliquemos as nossas vidas, pois só desta maneira o poder do evangelho produzirá frutos em nós.
1 - Não se envergonhar do evangelho - v.16

É interessante como defendemos certas coisas e por elas estamos dispostos até se desentender com pessoas que amamos, mas muitas vezes não estamos dispostos a fazer o mesmo pelo evangelho, pois nos envergonhamos dele. Precisamos não só conhecer o evangelho mas vive-lo no dia a dia, isto é, experimentar ser guiado e transformado pelo evangelho. Quando faço desta maneira não me envergonho do evangelho, pois fica evidente que sou guiado por este evangelho. Precisa ficar bem claro que o evangelho aqui mencionado por Paulo é o evangelho bíblico e não um evangelho qualquer, que as vezes tem sido pregado.
Como não se envergonhar do evangelho: A - Pregar as boas novas as pessoas que ainda não conhecem a Cristo.
B- Diante de qualquer pessoa não se envergonhar de assumir que vive por esse evangelho.

2 - Crer no Poder do evangelho - v.16

Não devo apenas ouvir falar do poder do evangelho, devo experimentar esse poder. Só experimento esse poder quando comunico, transmito ou prego o evangelho as pessoas, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. O poder do evangelho é manifestado quando prego.


3 - Viver da fé - v.17

Não devemos viver de vista, mas de fé. No evangelho é revelado a justiça de Deus, nada fica encoberto no evangelho.
Devemos olhar para nossa vida e verificar se estamos vivendo por fé. O justo viverá pela fé. Não faz sentido para aquele que nasceu de novo não viver pela fé. Estamos vivendo pela fé ou estamos vivendo com falta de fé?
Fé é revelação de Deus e viver de acordo com essa revelação é manifestar que vivo pela fé.

Nenhum comentário: