Seja um revendedor

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus Salva pelo prazer de Salvar...Fé, Esperança e Amor

Mensagem do nosso devocional matinal na AMME com Pr. José Bernardo

I Pedro 1:13-23
Deus salva pelo prazer de Salvar.

V13 - v14: Prazer não como liberação da emoções, mas como o controle das emoções, como o fruto da disciplina.
v15 - v16: A santidade como o pecado se demonstra nas obras e no que fazemos.
v17 - 22: Fomos remidos não  por coisas corruptível. O preço da regeneração "antes e depois", e no meio o texto que abordaremos.
Por meio dEle (Cristo), tendes fé em Deus.
Através de Cristo e seu ensino alcançamos a fé em Deus. Jesus tem todo o poder, toda a autoridade, e tudo no evangelho circula em  torno desse fato. Deus lhe deu glória, e essa glória, é a razão para que nossa fé e esperança esteja em Deus. Precisamos ser dirigidos por Cristo.
Todo sacrifício da remissão tem um objetivo: que nossa fé e esperança estejam em Deus. Isso deve produzir, através da obediência, deve produzir um único resultado, o amor.
A maior parte dos problemas no mundo estão relacionados com essa desconstrução da Fé, esperança e do amor. A diminuição dessa estrutura tem produzido esse cenário de descomprometimento.
Há pessoas na igreja que não estão encontrando em Cristo nenhuma alegria. Acham melhor arranjar um emprego para o próximo, dar um alimento, dar um curso, do que a alegria que Cristo pode ser e é para aqueles que nele confiam.
Pela soberania de Cristo recebemos fé, esperança e amor. A história da redenção descrita por Pedro é maravilhosa, mas muitos tem caminhado por uma teologia desistente. E isso  é muito mais que secularismo. É um  declínio da fé, da esperança e do amor.
Precisamos cuidar da nossa vida. Esse cuidado é o auto exame, para saber os níveis de fé, esperança e amor, assim como quem se submete a um exame de sangue. Crer, esperar e amar, de modo que o corpo funcione como deve funcionar, sem enfermidades.
Enquanto muitos se balizam pelo mínimo, se balizam pelo mínimo comprometimento, estão despercebidos do declínio desses três elementos. Igrejas cheias de pessoas que querem ser abençoadas, não reflete a realidade de uma igreja que precisa aprender abençoar.
1) Através de um Cristo real chegamos à fé em Deus;
2) A  continuidade da fé e esperança dependem da glória de Jesus.Depende do senhorio. A manutenção da fé e da esperança vem através do domínio/ soberania de Cristo;
3) O resultado do domínio é a purificação. E o resultado deste é o amor ardente e sincero.
Temos que nos alertar, no meio do dia, no meio da semana, olhar os indicadores da nossa vida e ver quanto de fé, esperança e amor resta em nós.
Contudo, quando o filho do homem se manifestar, achará fé na terra? Lc. 18:8. O que podemos fazer é diminuir, em nossa vida, em nossa família, minimizar a velocidade dessa deteriorização.
Nosso adversário usará de todos os meios para atacar nossos pilares. Não nos esquecermos de que nossa luta é diária

Em João 6:68-69 Pedro indaga ao Senhor: Para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.

Um comentário:

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor Jesus convido você a nos visitar e se possivel seguir nosso blog http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado e deus abençoe voce e sua família. OBS: estou seguindo seu blog