Seja um revendedor

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A santidade de Deus manifestada


No texto de Núm. 20-12-13, encontramos Deus repreendendo a Moisés e toda a comunidade de Israel por não confiarem no Senhor para honrar a santidade de Deus diante dos israelitas. A santidade de Deus não foi honrada por causa da desobediência do povo. O povo mais uma vez se rebela contra Moisés e Arão porque não havia água para a comunidade (v.2).
Moisés e Arão levam o assunto diante de Deus e Deus instrui Moisés a falar com a rocha para que saia água (v.8), mas Moisés desobedece e bate na rocha (v.11). Este ato de desobediência de Moisés mostrou a falta de confiança no próprio Senhor, isto desonrou a santidade de Deus trazendo conseqüências para Moisés e Arão (v.12). É interessante notar que Deus não deixou de ser santo ou manifestar a sua santidade com o ato de desobediência de Moisés, mas isso causou a Moisés e Arão a não entrada na terra prometida (v.12).
Podemos notar que a santidade de Deus é manifestada na nossa obediência, mas quando não obedecemos ao Senhor a santidade de Deus também é manifestada, mas agora de maneira diferente, recebemos as conseqüências de não obedecer. Quando confiamos e obedecemos ao Senhor, a santidade de Deus nos traz benefícios. No caso de Moisés e Arão, eles entrariam na terra prometida. Quando, porém, não confiamos e nem obedecemos a Deus, recebemos as conseqüências, como no caso de Moisés e Arão que foram impedidos de entrar na terra prometida (v.12).
Nós sempre teremos dois caminhos diante de nós: o da obediência e o da desobediência - o da vida e o da morte, o da santidade e o da não santidade, o da bênção e o da maldição. Sempre há escolhas que devemos fazer. Se resolvermos obedecer, teremos vida; se resolvermos desobedecer, teremos morte - Dt. 11:26-28. Deus nos chama para a obediência e espera que nós escolhamos a obediência, porque isto honra a santidade de Deus e desta maneira participaremos das bênçãos da manifestação da santidade do Senhor.
1 comentário

Um comentário:

Anônimo disse...

oi sou eu mateus do rio de janeiro são gonçalo trindade e gotei muito deste blog e das palavas um abraço do seu amigão mateus que deus te abençoe