Seja um revendedor

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Não sou Super Herói...

Vivemos uma realidade bem diferente dos gibis ou filmes de super heróis, onde o Super sempre vence e tem Super poderes para resolver qualquer problema.


A sociedade nos cobram para que também sejamos Super Heróis, prontos a resolver qualquer situação ou não nos abalarmos com as circunstâncias adversas, mas o pior de tudo é quando nos cobramos para sermos um Super Herói.

Estamos inseridos num mundo real onde existe dor, sofrimento, problemas e não somos Super Heróis que não nos abalaremos com nada. Precisamos reconhecer que somos humanos e falhos e não "O Super" das telinhas ou telonas.

Se não somos "Super" e não devemos agir como tal, qual deve ser a nossa posição diante das situações adversas?qual tem que ser o nosso posicionamento?

No Livro de Provérbios Salomão nos instruí como devemos agir - " Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena" Prov. 24:10.

Problemas todos tem e passaremos por angustia e em algum momento nos sentiremos frágeis e fracos, mas devemos nos posicionar para não deixarmos as circunstâncias ditar o rumo da nossa vida. Este versículo não quer dizer que viveremos de aparência, sendo fracos fingimos que não somos. Pelo contrário, somos fracos e isto é reconhecido, a diferença é que não olharemos para a nossa fraqueza, pois fazendo isto nos enfraqueceremos mais ainda - nos posicionaremos olhando para aquele que é maior do que nós para nos fortalecer e enfrentarmos as situações.

Apostolo Paulo vai nos mostrar que realmente somos fracos em Cristo, mas viveremos pelo poder de Deus que opera em nós. - "Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós." II Cor.13:4

Realmente somos fracos, mas não podemos viver na nossa fraqueza, devemos viver no poder de Deus através de Cristo. Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que somos fracos e buscarmos a força no Senhor.

Portanto não sou Super Herói, mas encontro força no poder de Deus, então posso dizer que sou fraco por mim mesmo, mas sou forte em Cristo Jesus!

Nenhum comentário: