Seja um revendedor

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Exaltar e se Humilhar


"...qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." Lucas 18:14

A discurso que mais tenho ouvido é que nós devemos nos amar mais, ter a nossa auto-estima elevada, como podemos amar o nosso próximo se não amarmos a nós mesmos? Estas colocações que são feitas até mesmo em cima dos púlpitos não é uma pregação correta e muito menos bíblica. Não encontramos Jesus em nenhum momento do seu ministério proferindo tal ensino, pelo contrário encontramos Jesus dizendo que nós devemos nos humilhar e não se exaltar.
Se nos exaltarmos seremos humilhados, mas se nos humilharmos seremos exaltados, isso não é para qualquer um, pois a nossa tendencia natural e pecaminosa é nos exaltarmos, contrariando assim passagens de Jesus como : "... Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lc. 9:23.
A auto-estima aqui é muito diferente do que esta sendo pregada nos nossos encontros, seminários, conferencias, cultos, na realidade devemos ter a estima correta de quem somos e quem nós devemos ser - Quem somos? somos egocêntricos, onde tudo deve girar em torno de nós e isso não tem nada a ver com se valorizar - Quem devemos ser? devemos ser humildes e negar a nossa própria vontade para que a vontade de Cristo esteja em nós.
Humilhar vai contra a nossa vontade, mas esse é o caminho que devemos andar, portanto devemos orar ao Senhor pedindo graça para que nos portemos segundo a sua palavra e não nosso Ego.
Ajude-nos Senhor a sermos servos que se humilha na sua presença em nome de Jesus - amém.




Nenhum comentário: