Seja um revendedor

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mantendo Firmes nas Perseguições

O Apostolo Pedro escreve aos cristãos que foram dispersos por causa da perseguição. Ele tem a preocupação em animar estes crentes que passam por provações. Muitos de nós não sabe o que é perseguição, talvez possamos ter apenas uma ideia, mas a perseguição traz grande sofrimento para aqueles que servem a Deus. Muitos perdem os seus bens, recebem multas, são presos, torturados, alguns mortos, suas famílias são tiradas. Só quem já passou pela perseguição pode entender o que é ser odiado pelo mundo, mas amado por Deus. " E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mat. 10:22
Quem passa por este tipo de perseguição precisa de fato estar alicerçado em Deus, pois só Ele pode dar forças para suportar tudo isso sem abandonar a fé.
Vejo hoje muitos cristãos que por menos tem abandonado a fé, imagine você passar por uma perseguição onde lhe é tirado tudo?
Pedro nos mostra que a obediência em ficar firme acontece por causa do sangue de Cristo que foi derramado para nos santificar. Ele deseja aos irmãos dispersos que a Graça e Paz fossem multiplicadas, isto nos mostra o quanto eles necessitavam que isto acontecesse na vida deles, talvez mais do que nunca.
Só em Cristo podemos permanecer firmes diante das perseguições.Creio que a Igreja brasileira estará passando em pouco tempo por tempos difíceis, onde a perseguição virá e experimentaremos o que nossos irmãos passaram no passado e alguns ainda estão passando em países fechados para o evangelho.
Não podemos esperar a perseguição chegar, precisamos estar alicerçados na Palavra de Deus e nos movermos como profetas, para que esta igreja que existe hoje se arrependa e volte ao primeiro amor.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a caminharmos nos seus caminhos pregando a sua Palavra e aguardando o dia em que nos encontraremos com Ele!

Um comentário:

Unknown disse...

Pazzz!!! seguindo = continue neste propósito Deus abençoe.